quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A remoção da úvula


Úvula é a pequena saliência carnuda que oscila desde o palato mole na parte de trás da boca. Úvula funções incluem a filtragem de bactérias e outros microorganismos de entrar no aparelho digestivo. Também impede as partículas de alimento de entrar na cavidade nasal, enquanto que a deglutição. Úvula é dito também desempenham um papel importante na articulação de sons. Em casos normais, músculos dilatadores segurar esse músculo da flacidez. Mas, em alguns casos, flacidez da úvula ocorre devido à má tónus muscular. Flacidez parcial da úvula pode causar o ronco, pois, ele bloqueia as vias aéreas parcialmente. Em algumas pessoas, a úvula podem bloquear completamente as vias aéreas, por vezes, levando a uma condição chamada de apnéia obstrutiva do sono. Para além da má tónus muscular, anomalias estruturais do úvula também pode ser uma razão para o bloqueio das vias aéreas. No exemplo acima referidas condições, os médicos sugerem a remoção de úvula, que é um tratamento opcional na maioria dos casos. Algumas pessoas confundir estas condições com a úvula inchado, mas, o último é uma condição completamente diferente. Causas inchados úvula pode ser corrigida com o tratamento adequado. Desloque-se para alguns detalhes sobre úvula remoção, que é tecnicamente conhecido como uvulectomia.

Mais Sobre uvulectomia

Como mencionado acima, a remoção úvula é geralmente recomendado em pessoas com apneia do sono obstrutiva ou grave ronco. Mas, tais cirurgias são dirigidas, apenas se todos os modos outros de tratamento não conseguem atingir os resultados. Normalmente, uvulopalatofaringoplastia (UPFP) e laser uvulapalatoplasty assistida (LAUP) são os métodos comuns cirúrgicas de remoção da úvula. Em caso de UPFP, os tecidos da úvula, o palato mole, adenóides, amígdalas e da faringe, são removidos. Esta cirurgia pode incluir ou excluir qualquer um dos acima disse locais da cirurgia. Às vezes, amígdalas e remoção da úvula podem ser sugeridas. Em alguns casos, os tecidos apenas a partir do palato mole e úvula podem ser removidos. UPFP pode causar muitos diferentes complicações maiores. Então, essa cirurgia é feita raramente. Remoção da úvula é uma tradição em algumas partes da África, mas, nesses casos, apenas uma pequena porção é removida.

Outro método para a remoção cirúrgica úvula é LAUP, que é um procedimento de fora do paciente. Nesta cirurgia, a úvula e da região envolvente é anestesiado ea úvula é cortada com a ajuda de electrocauterização (o que é benéfico para prender sangramento). Vai levar cerca de um mês para úvula recuperação de remoção. O paciente pode ser sujeito a restrições alimentares durante alguns dias após a cirurgia. LAUP é a forma mais comum de uvulectomia. Enquanto, alguns dos pacientes obter alívio imediato (de ronco e apnéia do sono), uma vez que remove a úvula, para outros, esta cirurgia pode não ser tão eficaz.

Efeitos colaterais úvula remoção

As complicações são muito mais elevado em UPFP, em comparação com LAUP. No entanto, mesmo esta, não é completamente livre de efeitos secundários. Alguns pacientes sentem dor por alguns dias após LAUP, que também é dito para provocar apnéia obstrutiva do sono em alguns pacientes, que haviam sido submetidos a cirurgia para parar de ressonar. Outro efeito secundário associado com a remoção úvula é nasal regurgitação, que é causada pelo alimento de entrar na cavidade nasal. Mesmo a voz do paciente pode mudar de forma permanente, uma vez que ele / ela passa por essa cirurgia. Algumas pessoas experimentam drenagem na cavidade nasal. Perturbações do sono mesmo pode ser causada por remoção úvula.

Em resumo, a remoção úvula geralmente não é feito, se a condição do paciente pode ser tratado com outros métodos. Assim, se um médico sugere que esta cirurgia para qualquer problema úvula, certifique-se de procurar a opinião de alguns otorrinolaringologistas especializados, antes de recorrer a este método de tratamento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário