sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Causas da deterioração de dente


Cárie dentária ou cavidade é uma condição dental, em que o esmalte é dissolvido pela acção bacteriana, levando a cavidades ou orifícios no dente. É medicamente referido como carrega dentários. Mesmo assim, a cárie dentária é considerada como uma doença da infância, todos estão em um risco para o desenvolvimento de cáries em qualquer fase de sua vida. Milhões de pessoas são afetadas com dental carrega todo o mundo. Em geral, as causas cárie dentária e fatores de risco permanecem praticamente os mesmos para todas as pessoas.

Causas da deterioração de dente

A consulta "o que causa a cárie dentária" permanece desconhecido para muitas pessoas. Na verdade, a cárie no dente é resultado do processo de desmineralização (mineral dissolvendo), que por sua vez é causada devido a acumulação de ácidos sobre a superfície do dente. Este ácido é secretada por bactérias presentes na boca, na presença de glicose, sacarose ou frutose. Em suma, as causas da cárie dentária são bactérias produtoras de ácido e escolhas alimentares.

Quando o alimento que contenha carboidrato fermentável e açúcares são ingeridos, as bactérias como Streptococcus mutans e Lactobacillus agir sobre elas, levando à produção de ácido láctico. A placa dentária é então formado por combinação de saliva, bactérias, ácido e resíduos de alimentos. Em tal condição ácida, desmineralização do dente ocorre, que ao longo do tempo resulta em buracos e cavidades. Sem dúvida, nossos dentes estão sempre em um estado de processos de desmineralização e remineralização. Mas, em um dente em decomposição, dissolução de minerais ocorre em uma taxa rápida e do dente afectado não é possível recuperar.

Com base na localização, existem dois tipos de cáries dentárias, a saber, poço e fissuras e carrega a superfície lisa carrega. Além disso, aguda leva (decaimento rápido) e crónica carrega (decomposição lenta) são classificados, dependendo da taxa de progressão da doença. A maioria das pessoas são afetadas com o tipo de crônica, enquanto condição aguda é desencadeada por alguns fatores. As causas da cárie dentária rápida são atribuídos à má alimentação, tabagismo, consumo de álcool, boca seca, diabetes e radioterapia.

A cárie dentária é assintomática ou não óbvia nos estágios iniciais. O sinal precoce de cárie dentária é um local giz na porção do dente afetado. Esta área aumenta e faz com que furos ao longo de um período de tempo. Além de cáries, outro sintoma visível é o mau hálito inexplicável. Em muitos pacientes, a cárie dentária provoca mau hálito, sangramento da gengiva gosto, ruim na boca e sensibilidade a alimentos quentes e frios.

Tratamento e Prevenção Tooth Decay

Cáries dentárias, se deixados sem tratamento por um período prolongado, pode levar a sintomas dolorosos, dor de dentes e, em casos graves de perda de dente,. A opção de tratamento para a cárie dentária depende da severidade da condição dental. Na fase inicial, a cárie dentária inversão pode ser feito com cuidados de saúde adequados dental e usar produtos que contenham flúor, conforme prescrito pelo dentista. No caso da formação da cavidade, o dentista pode considerar o buraco de enchimento com uma substância de dente de enchimento, um processo chamado de enchimento dentário. Se necessário, o tratamento do canal radicular e remoção do dente afectado são recomendados como um tratamento severo cárie dentária.

A cárie dentária é facilmente evitável com a higiene bucal básica e uma dieta saudável. Como vimos, as causas cárie dentária são bactérias na presença de alimentos açucarados, portanto, certifique-se de lavar e passar fio dental depois de ter itens alimentares. Ao fazê-lo, os resíduos de alimentos fermentáveis ​​não são retidos na boca, inibindo assim a formação de ácidos. Maioria dos dentistas carrega se manifestam devido a má higiene bucal e escovação inadequada. Assim, para prevenir a cárie dentária, deve-se praticar a rotina de cuidados corretos dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário