segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Medalha na Corrida da Mulher no Jogos Asiáticos Falha teste de gênero


Índia se alegrou no início deste mês, quando um deles, Santhi Soudarajan, 25, foi vitorioso na corrida em corrida das mulheres de 800 metros nos Jogos Asiáticos. Soudarajan desmoronou depois que ela cruzou a linha de chegada, ganhando uma medalha de prata por seus esforços.

No entanto, a medalha pode ser tirado porque Soudarajan falhou um teste de gênero ela tomou em Doha, no Qatar, depois de sua vitória. O teste foi administrado por uma comissão médica criada pelos organizadores dos jogos, e que geralmente consiste de um ginecologista, endocrinologista, psicólogo e um especialista em medicina interna. Segundo o The Times of India, os relatórios de ensaio, que foram enviadas para o Comitê Olímpico indiano Associação no domingo, dizem que Soudarajan "não possui as características sexuais de uma mulher."

A Federação de Atletismo da Índia foi rápido para defender o seu corredor, dizendo que não tinha recebido qualquer comunicação oficial sobre Soudarajan ter falhado o teste de gênero. Mas um ano e meio atrás, Soudarajan foi dado a um exame médico pelo conselho Railways como parte de um pedido de emprego, eo médico disse que ela não se classificou para um trabalho no âmbito do contingente de esportes para as mulheres. Esta informação foi comunicada ao AFI, embora agora que a questão de gênero tornou-se público, AFI secretário Lalith K. Bhanot disse a repórteres: "Muitos atletas vão para estradas de ferro que procuram um emprego. Nós nunca olhar para os relatórios médicos e que não foram informados pela ninguém sobre os resultados médicos Santhi de ".

Ninguém sabe se Soudarajan, cujos pobres pais trabalham como operários em Tamil Nadu, teve mudança de sexo cirurgia no passado. "Se os relatórios forem verdadeiros, então é muito triste e extremamente decepcionante", disse seu treinador, P. Nagarajan. Esportes funcionários em Tamil Nadu, disse que eles não têm informações sobre seu paradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário