sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que a vitamina D possui


Tão pouco quanto 10 minutos de exposição ao sol auxilia na produção diária de vitamina D no organismo. Acredita-se que é também suficiente para evitar as deficiências. Alimentos comuns ricos em vitamina D incluem peixes, ovos, leite fortificado, óleo de fígado de bacalhau, etc Como você deve estar ciente do fato de que a vitamina é necessária para o crescimento e desenvolvimento dos ossos e dentes. As crianças que não atendem aos requisitos de vitamina D ficar vulnerável a desenvolver deformidades ósseas. Um dos comum e talvez repercussão grave, de baixos níveis de vitamina D na infância é uma condição conhecida como raquitismo. Em adultos, uma condição conhecida como osteoporose pode vir para a foto. Mais sobre o que é que a vitamina D faz para o corpo, foi fornecida a seguir.

Benefícios da vitamina D

O nível de níveis sanguíneos normais de cálcio e fósforo no corpo é mantida sob um processo estabilizado com a ajuda da vitamina D. O corpo é capaz de absorver o cálcio, com a ajuda desta vitamina. E é assim, pode-se manter os ossos fortes. Condições severas, como a osteoporose, pressão arterial alta, certas formas de câncer, e vários tipos de doenças auto-imunes podem ser mantidos à distância, se a necessidade diária de vitamina D encontra-se com o corpo. O que também é importante a saber é, a pele é onde a maioria parte dessa vitamina é fabricado. Assim, quando é consumido, com o auxílio da bílis (produzido pelo fígado), ele é absorvido na corrente sanguínea a partir do intestino.

Outro fato importante que você deve saber sobre o que faz a vitamina D não para o corpo, é sua função no processo de diferenciação celular. Com a ajuda deste processo, o corpo produz as células que são especializados para funções específicas do corpo, que são necessários para a sobrevivência. Embora, este processo é necessário, pode também dar origem a proliferação, que é novamente um factor essencial para o crescimento e recuperação a partir de feridas. No entanto, há casos em que esta proliferação sai do controle e isto pode eventualmente resultar em cancro. Então, o que a vitamina D não é, ajuda na redução do risco de proliferação e, ao mesmo tempo, criar um ambiente estimulante para o processo de diferenciação celular.

Outro factor que explica o que a vitamina D fazer por mulheres, homens e crianças está relacionada com uma investigação mais recente que tout para o facto de que essa vitamina é conhecido por ser de reforço potente para o sistema imune do corpo. Além disso, em alguns estudos, os cientistas descobriram que a vitamina D também pode impedir as possibilidades de desenvolver doenças auto-imunes.

Embora os estudos não muitos poderiam provar o papel da vitamina D na secreção de insulina e, portanto, no tratamento de diabetes tipo 2, os especialistas ainda estão pesquisando com a esperança de que esta teoria torna-se uma realidade.

Pesquisas realizadas em vários grupos de pessoas revelaram que, a vitamina D é de fato capaz de reduzir o risco de hipertensão (pressão alta) em homens e mulheres. No entanto, mais estudos são necessários para tirar esta conclusão ainda.

Da mesma forma, existem dados sobre a vitamina D que associam o seu papel no tratamento de doenças como certas formas de cancro, doença de Alzheimer, a esclerose múltipla ea artrite reumatóide.

E para concluir a minha explanação rápida sobre o que é que a vitamina D fazer pelo seu corpo, também é necessário que você esteja ciente das repercussões de overdose desse nutriente. A vitamina D é apenas prejudicial, quando seus suplementos são tomados em excesso. No entanto, não existem problemas tais quando o nutriente é adquirida a fonte natural, tais como alimentos ou o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário