quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sensação de alguma coisa presa na garganta


Existem inúmeras doenças ou condições que podem lhe dar uma sensação de alguma coisa presa na garganta. A lista inclui Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), o mau funcionamento do esfíncter esofágico superior (EES), estresse, distúrbios psicológicos e psiquiátricos. Se você se sentir um caroço preso na garganta há mais de um período de 12 semanas, a sua condição é medicamente descrita como sensação de globo. Tratamento médico eficaz está disponível para a maioria das doenças causadores. O correto diagnóstico da causa subjacente é necessária para o tratamento completo e permanente. Normalmente, uma avaliação abrangente para anormalidade anatômica é feito com uma endoscopia do trato gastrointestinal. Uma breve descrição sobre as principais causas prováveis ​​de sensação de algo preso na garganta são dadas abaixo.

Sensação de alguma coisa presa na garganta: Possíveis Causas

Doença de Chagas

Doença de Chagas é causada por um parasita chamado Trypanosoma cruzi. As partes do corpo que mais ficam afectadas com esta doença são cólon, coração e esôfago. Os órgãos afetados perdem a capacidade de contrair corretamente. Como resultado, eles começam a dilatar ou esticar. Os sintomas da doença de Chagas não são perceptíveis para um longo período de tempo. Quando senti, eles são principalmente ferver ou lesão na pele, febre, gânglios linfáticos inchados, dor de cabeça, fadiga, falta confusão, falta de ar. Se esôfago é afetado com a doença de Chagas, você pode obter uma sensação de alguma coisa presa na garganta.

Cordoma

Cordoma é um tipo raro de câncer de crescimento lento que começa no osso. Desenvolve-se a partir do notocórdio, que forma a lombada no início de um feto. Normalmente, após um período de seis meses ou mais, a notocorda é substituída pelos ossos da coluna vertebral. No entanto, se isso não acontecer, então ela envolve o risco de levar à cordoma. Os sintomas são dor de cordoma, incontinência urinária, impotência, alterações na mobilidade e hábitos intestinais. Se cordoma tem origem na base do crânio, os sinais identificáveis ​​pode ser dor de cabeça, visão dupla, alterações auditivas, dor facial e dificuldade em engolir. O último sintoma pode ser acompanhada de uma sensação persistente de alguma coisa presa na garganta. Leia sobre os sintomas do câncer de garganta.

Doença de Crohn

Doença de Crohn é uma forma de doença inflamatória do intestino. Ela provoca inflamação do tracto gastrointestinal ou do tracto GI. Pode afetar qualquer parte do corpo, desde a boca até o ânus. No entanto, a estrutura que se desenvolve a doença de Crohn, mais comumente é o intestino delgado. Os sinais e sintomas da doença de Crohn incluem febre, dor abdominal, diarréia, perda de peso, dor anal, úlceras na boca, erupções cutâneas, fadiga, etc Se a boca ou superior parte do esôfago está sob o efeito de doença de Crohn, você pode desenvolver uma sensação de queimação de algo preso na garganta.

Esôfago de Barrett

Esôfago de Barrett é uma condição que se desenvolve devido à exposição repetida do revestimento do esôfago aos ácidos do estômago. Você está em maior risco de desenvolver esôfago de Barrett se você tiver sido vítima de DRGE por um longo tempo. Diagnóstico atempado e tratamento de esôfago de Barrett é muito importante, pois pode levar ao crescimento das células cancerígenas que formam o revestimento do esôfago. Não há sinais ou sintomas específicos que são especificamente produzidos por esôfago de Barrett. A condição é normalmente indicada pelos sintomas da DRGE. Eles são azia, regurgitação, náuseas, dificuldade em engolir e, às vezes, uma sensação de algo travado na garganta.

Ao passar pelo relato acima, você deve ter entendido que você precisa para ter a sensação de alguma coisa presa na garganta muito a sério. Pode ser uma indicação de uma condição médica grave que pode estar a desenvolver ou já atingiu uma fase avançada. Faça uma visita a um otorrinolaringologista para o diagnóstico exato e tratamento médico eficaz. O diagnóstico é geralmente feito com a ajuda de um número de testes e técnicas. Eles incluem bário andorinha teste no peito, pescoço e raio-x, manometria esofágica, pHmetria e endoscopia digestiva alta. Enquanto você está sob o tratamento para a disfunção esofágica, você deve seguir rigorosamente as recomendações e instruções do médico. Esta é a chave para recuperar mais rapidamente e encerrar qualquer problema de saúde grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário