segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como identificar uma criança prodígio


Uma criança prodígio é definida como uma criança, que em uma idade muito precoce, demonstra a capacidade excepcional e habilidades em um campo particular que está além de seu nível de maturidade. Se uma criança apresenta habilidades extraordinárias e mostra um profundo conhecimento em um determinado assunto por 10 anos de idade, depois que a criança é denominado como uma criança prodígio. Talento inato e um monte de trabalho duro vai fazer em uma criança prodígio. Aqui estão algumas maneiras de como você pode distinguir se uma criança é um prodígio ou não.

Identificar uma criança prodígio

Prodígios criança * tem uma memória superior quando comparada a outras crianças da sua idade. Eles têm a habilidade de recordar até as coisas mais triviais.

* Os Essas crianças têm uma imaginação muito vívida. Eles aprendem e pegar coisas novas em uma idade muito jovem, e em um ritmo muito mais rápido do que outras crianças. Eles exibem capacidade de raciocínio muito bom e tem uma compreensão muito melhor de seu ambiente e situações ao seu redor por causa de um senso de percepção e observação de coisas cotidianas.

* Uma habilidade incomum para resolver problemas faz com que essas crianças se destacar entre seus pares. Eles têm um fascínio único para os números e fazer cálculos matemáticos complexos mentalmente e muito rapidamente.

* Eles alcançar marcos significativos muito mais cedo do que outras crianças. Eles podem até mesmo apresentar o desenvolvimento de competências altamente refinados do motor desde o início, que uma criança normal, não é esperado para realizar.

* Ao contrário das crianças normais, que não têm uma atenção muito tempo, crianças prodígio mostram uma atenção longa e manter-se alerta para longos períodos de tempo. Em alguns casos, essas crianças dormem por períodos mais curtos do que as outras crianças.

* Eles aprendem palavras em uma idade muito jovem, e estamos falando fluentemente mesmo antes de outras crianças começaram a formar pequenas frases. Eles geralmente têm um vocabulário impressionante e pegar competências linguísticas muito rápido.

* Você pode achar que essas crianças se aborrecem facilmente com jogos todos os dias, que outras crianças parecem gostar. Eles preferem se engajar em jogos mais complexos e desafiadores, como o xadrez. Eles gostam de resolver as palavras cruzadas e quebra-cabeças, ou jogar jogos que são mais exigentes e desafiar a sua criatividade.

* Extremamente curioso, eles têm um monte de perguntas sobre tudo, mesmo coisas que outras crianças ainda não podem compreender. Mesmo como crianças, eles são motivados a explorar seu ambiente, e aprender coisas novas.

* Eles são muito focados, impulsionado para obter melhores resultados, e se esforçam para atingir o perfeccionismo em tudo que fazem.

Se você acha que seu filho se enquadra em qualquer dos critérios acima, você pode ter um filho super-inteligente! Em tais circunstâncias, chegar ao nível do seu filho um teste de QI. Deixe o seu filho sofrer o Stanford-Binet teste de QI. Um indivíduo com um QI de 140 ou acima é classificado como um gênio. Você pode visitar um especialista criança que podem ajudar você a entender as habilidades talentosos do seu filho.

Alguns famosos crianças prodígio

Mozart: Provavelmente o mundo criança prodígio mais famoso, Wolfgang Amadeus Mozart era um gênio musical. Nascido em Salzburgo, ele começou a compor sua própria música com a idade de cinco anos, e realizado em várias cidades da Europa antes mesmo de ele atingiu a adolescência.

Srinivasa Ramanujan: Nascido em Tamil Nadu, Índia, Ramanujan foi um gênio da matemática, e exibiu um talento inato para resolver problemas avançados trigonométricas na tenra idade de 10. Mesmo antes ele havia feito dezoito anos, ele tinha profundamente estudado e pesquisado 'Euler-Mascheroni "e" números de Bernoulli ". Suas maiores contribuições para o campo da matemática incluem a "Ramanujan prime 'e' teta de Ramanujan função '.

Pablo Picasso: Co-fundador do movimento cubista, Picasso era um pintor de renome mundial, que demonstrou grande talento como artista, mesmo em seus anos de infância. Um expoente do neoclassicismo e do surrealismo, Picasso pode ser considerado um dos pintores mais prolíficos do mundo.

Judit Polgr: Tendo alcançado o título de Mestre em quinze anos, Judit Polgr era um jogador de xadrez de talento incomum mesmo na tenra idade de cinco. Ela estava competindo em torneios por seis anos de idade, e até jogava xadrez às cegas quando ela tinha apenas sete anos.

Bobby Fischer: Considerado por muitos como o maior jogador de xadrez que já viu, Bobby Fischer era também um autor e escreveu sobre o jogo de xadrez. Ele era um jogador de xadrez proficiente por seis, e até saiu do colégio e dedicou-se completamente ao jogo.

Lembre-se que uma criança prodígio tem o mesmo tipo de amor, paciência e apoiar uma criança normal requer. Em certos casos, as crianças sobredotadas perceber que eles são diferentes e que se destacam entre os seus pares, e isso pode levar ao isolamento e à diminuição do desenvolvimento social. Motivar a criança a excel é bom, mas nunca pressurizar o seu filho para um desempenho excepcionalmente bom, ou pode sair pela culatra e revelar-se prejudicial para o progresso da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário